Conhecimento Animal
Faça parte do Fórum Conhecimento Animal se Registrando em nosso sistema. Caso já seja registrado faça login e aproveite o Fórum.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conhecimento Animal
Faça parte do Fórum Conhecimento Animal se Registrando em nosso sistema. Caso já seja registrado faça login e aproveite o Fórum.

Obrigado.
Conhecimento Animal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Alimentação de Serpentes

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com Alimentação de Serpentes Empty Problemas com Alimentação de Serpentes

Mensagem por f.ortolan Qua Mar 16, 2016 3:44 pm

Fala galera, não sabia em qual tópico exatamente deveria postar isso mas se estiver errado o Moderador muda né Very Happy???
Seguinte, tenho visto diversas reclamações sobre corn snakes q não estão se alimentando direito e como estou me preparando para ter uma fiquei bem preocupado e fui atrás de mais informações, encontrei um site muito legal de criadores profissionais onde tem diversas dicas sobre possíveis problemas que podem fazer com que o animal não queria se alimentar, fiz um resumo do conteúdo para que eu possa consultar futuramente e resolvi postar aki, espero q ajude.

Se interessarem no conteúdo original o site é:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Possíveis problemas e soluções:
1. Esconderijo oco/grande
  - para que o animal se sinta em segurança é importante que ele tenha as costas encostando em algo, esconderijos em vasos de cerâmica ou qualquer outro objeto oco não oferece esse tipo de proteção, uma solução seria colocar jornal (ou outro tipo de papel) amassado dentro do esconderijo para que o animal consiga se sentir mais protegido. Outra solução seria um tronco com uma fresta bem funda ou uma pedra onde ele possa se esconder embaixo;

2. Sede:
  - jamais deixe o animal sem água para beber;

3. Horário:
  - tente alimentar o animal à noite ou no final da tarde, são os horários que as corn snakes costumam sair para caçar;

4. Cheiro do alimento:
 - como todos sabem as serpentes caçam pelo cheiro, sangrar o alimento pode dar resultado (principalmente cortar um pedaço da cauda) mas melhor que isso é expor um pouco do cérebro do camundongo, este possui um cheiro ainda mais forte do que o sangue;
 - muitas vezes mudar o fornecedor do alimento pode ajudar, isso fará com que o cheiro do camundongo seja diferente e pode deixar o animal mais interessado;
 - descongelar o alimento em água quente pode tirar o cheiro, sempre descongele em água morna;

5. Temperatura e umidade:
  - o termômetro/higrômetro deve ser colocado próximo ao chão pois corn snakes são terrestres, então a temperatura deve ser medida o mais próximo possível do chão do terrário;

6. Insegurança/estresse:
  - manusear o animal antes da alimentação pode assustá-lo, tente deixar o alimento próximo ao esconderijo, dessa forma o animal se sentirá mais seguro e sairá para comer;
 - coloque o animal em um pequeno pote junto com o alimento e deixe-o na parte mais aquecida do terrário durante toda a noite;
 - coloque um pote com o cheiro do camundongo no terrário cerca de 30 minutos antes da alimentação, isso pode "abrir o apetite" da sua corn snake;

O post ficou um pouco grande, mas foi o máximo q consegui resumir Wink
Sugestões, críticas e correções são bem vindas...
f.ortolan
f.ortolan

Mensagens : 6
Pontos : 29731
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 42
Localização : Itapira

http://roadtrekmg.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Alimentação de Serpentes Empty Re: Problemas com Alimentação de Serpentes

Mensagem por Alucard Qua Mar 16, 2016 4:50 pm

Obrigado pela postagem. Seu tópico foi Movido para o fórum de repteis.
Alucard
Alucard

Mensagens : 8
Pontos : 29873
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/02/2016

http://conhecimentoanimal.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos